Delícia verde-amarela
junho 27, 2010
Neste post você aprende a fazer uma sobremesa simples e com as cores do Brasil para preparar nos dias dos jogos da Copa.
INGREDIENTES
- 1 caixinha de gelatina em pó de limão
- 1 caixinha de creme de baunilha*
- 500 ml de leite de soja
- 250 ml de água quente
- 250 ml de água fria
- 4 tabletes de paçoca de amendoim
PREPARO
Dissolva o pó da gelatina em 250 ml de água quente e mexa bem a gelatina até dissolvâ-la por completo. Em seguida adicione a água fria e mexa bem. Distribua uma pequena porção da gelatina em taças de sobremesa, preenchendo até 1/3 da taça. Leve-as ao refrigerador até ficarem firmes.
Enquanto isso, prepare o creme de baunilha. Dissolva o pó para preparo do creme em 500 ml de leite de soja e mexa sempre até engrossar. Deixe esfriar o creme e faça a segunda camada da sobremesa acrescentando o creme de baunilha por cima da gelatina de limão. Para finalizar a sobremesa, esfarele a paçoca de amendoim e coloque por cima do creme.
* Verifique os ingredientes do produto para certificar-se que não contém leite. Muitos dos pós para preparo de creme de baunilha contêm apenas açúcar, amido, e corantes.
luciane@semlactose.com






Muito obrigado! Meu marido tem intolerência a lactose, temos amado suas dicas! Isso é que é profissionalismo.
Olá Deisyanne,
é sempre ótimo saber que nossas dicas são úteis e bem aproveitadas por todos vocês! Obrigada!