AdeS para crianças
abril 26, 2009
A Unilever lança a versão infantil da AdeS, a linha AdeS Nutrikids, enriquecida com vitaminas e minerais. Uma opção nutritiva e saúdavel para crianças com intolerância à lactose.
A AdeS Nutrikids foi desenvolvida especialmente para crianças com nutrientes importantes para os pequenos:
- vitaminas A, C, E e zinco – ajudam a manter as defesas naturais do corpo;
- cálcio – fundamental para construir e fortalecer os ossos;
- ferro – um mineral importante no desenvolvimento mental das crianças.
Além disso, no site da AdeS também é possível encontrar algumas informações sobre a SOJA E NUTRIÇÃO INFANTIL:
“A soja faz parte da família do feijão (grupo dos “grãos” ou “leguminosas”) e pode ser incluída como parte de uma dieta equilibrada, inclusive das crianças quando elas já estão inseridas na alimentação habitual oferecida a toda a família.
A soja é a leguminosa com maior conteúdo de proteína (aproximadamente 40%), com 20% de gorduras (basicamente insaturadas) e carboidratos complexos de baixo índice glicêmico.
Proteínas são necessárias para o crescimento e desenvolvimento normal, assim como para a formação e reparação de tecidos do corpo. Os anticorpos, hormônios e enzimas são produzidosa partir dos aminoácidos presentes nas proteínas.
A necessidade diária de proteínas por parte das crianças aumenta de acordo com o crescimento. Se o consumo de proteína é insuficiente, as crianças entram em risco de desnutrição e déficit no crescimento.”
SABORES
O AdeS Nutrikids é oferecido nos sabores chocolate, morango, uva e laranja e pode ser encontrado em embalagens de 200 ml e 1 litro em supermercados de diversas capitais do País.
Para saber onde encontrar o AdeS Nutrikids em sua cidade, entre em contato com o SAC da Unilever: 0800 707 0044.





Como posso manter os níveis adequados de cálcio para minha idade (55) se minha dieta tem que ser sem lactose?
Minha filhinha toma AdeS Nutrikds. Ela aceita muito bem.
Olá Regina!
Em geral, pessoas com IL toleram alimentos com menor teor de lactose, como iogurtes, leites fermentados e queijos maturados. Além disso, ainda existe a opção dos leites com baixo teor de lactose, como o Sensy, Zymil, Elegê sem Lactose, La Sereníssima, além dos leites de soja suplementados co cálcio, como o Ades Nutrikids mencionado na matéria acima.
De qq forma, seria interessante procurar orientação de um Nutricionista.
Gde abraço,
Juliana
Faço questão de deixar nossa opinião, minha e da minha filha de 2 anos alérgica ao leite. Esse Nutrikids é uma delícia. Ele é um pouco mais doce que os sucos de caixinha normal e também mais suave, próprio para o paladar das crianças. Já havia oferecido para minha filha outras marcas de suco, além do natural feito em casa mas só agora com o nutrikids ela se adaptou e tem mostrado que realmente gosta. Então é uma ótima dica para levar em passeios ou ter em casa. Marianinha adora o sabor uva e o chocolate que é bem parecido com os já existentes no mercado, porém esses ela não poderia ingerir por conta da lactose.
Tenho uma filha de 3anos que simplesmente adora toda a linha de sucos da Ades, com essa novidade posso oferecer ainda mais uma alimentação saudavel para a minha filha.
Posso oferecer o Ades Nutrikids para minha filha de 11 meses de idade?
Olá Hélida!
A recomendação do próprio fabricante é de que o Ades nutrikids só seja oferecido depois dos 3 anos de idade! antes disso, a recomendação é usar as fórmuls infantias a base de soja, como o NanSoy, o aptamil soja, etc.
Na dúvida, consulte um especialista!
Gde abraço,
Juliana
Tenho um bebê de um ano e quatro mes. Ele tem alergia ao leite de vaca , por isso substitui o leite de vaca pelo leite soja Ades. Quero saber se o leite de soja Ades poder ser usado como refeições principais. O que posso colocar junto com ele pra ficar mais nutritivo?
Olá Marly!
O Ades não é indicado para crianças na idade do seu bebê, pois não contem as mesmas quantidades de cálcio nem de proteínas que o leite de vaca ou mesmo que fórmulas infantis a base de soja. Mesmo o Ades Nutrikids, que é a versão criada para surpri as necessidades das crianças não deve ser dado antes da criança completar pelo menos 3 (três) anos!!! O ideal é q vc troque o Ades por alguma fórmula indicada para crianças na idade dele, como o Nan Soy, o Aptamil soja, o Enfamil ou mesmo o Supra Soy, que pode ser dado a partir de 1 ano. Estas fórmulas podem ser batidas com frutas, ou podem ser usadas no preparo de mingau, mas jamais devem substituir as principais refeições, que são almoço e jantar!!! As fórmulas de soja devem ser dadas nos horários de café da manhã e lanches, mas no almoço e no jantar, ele precisa da alimentação de sal (verduras, legumes, arroz, feijão, carne magra, etc).
Sugerimos que vc converse com o médico dele e procure orientação de um Nutricionista, que te ajudará a encontrar soluções para o dia a dia de vcs!
Gde abraço,
Juliana
Minha filha não gosta de leite e só toma Ades sucos à base de soja. Será que somente os sucos Ades substituem o leite? Devo fortalecer mais a alimentação dela? Ela tem 1 ano e 10 meses. Ela come bem frutas e legumes.
Olá Fernanda!
O Ades não é recomendado para crianças na idade dela, pois não contém todos os nutrientes necessários. Frutas e legumes não podem faltar numa alimentação saudável, mas não fornecem proteínas em quantidade e qualidade suficiente. Se ela não gosta de leite, e caso não tenha IL, nem ALV, vc pode substotuí-lo por iogurte, leite frmentado, queijos ou mesmo fórmulas a base de soja, porém adequadas à idade e as necessidades nela, como Nan Soy, Enfamil, Aptamil soja, Suprasoy, etc.
O Ades (da linha Nutrikids) só é recomendado (segundo o fabricante) a partir dos 3 anos de idade, antes disso, nem ele, nem a versão comum (mesmo com sabores) não deve ser usado como substituto do leite, somente como um complemento à alimentação.
Gde abraço,
Juliana
Olá, minha filha tem 1 ano e 1 mês e ela é intolerante a lactose, então dou a ela o Supra Soy, mas ela só o aceita misturado no suco Ades. Pode? Já tentamos de tudo, mas não adianta é só isso que ela aceita, mas ela graças a Deus almoça, janta muito bem e ingere frutas, poucas mas come.
ades foi a melhor coisa que eu ja tomei na vida e faz muito bem principalmente para as crianças
AdeS original é bom pra criança que tem prisão de ventre?
Olá Kelly!
A prisão de ventre precisa ser investigada pelo médico pois pode ter inúmeras causas, como baixa ingestão de fibras, de água, alergia alimentar, IL, ou até mesmo pode ser causada por doenças mais graves. É necessário que o médico avalie as causas dessa prisão de ventre e indique o tratamento mais adequado.
Além disso, para crianças, existe o Ades nutrikids, mas o próprio fabricante indica que o produto só é recomendado APÓS os 3 anos de idade.
Assim, o melhor a fazer é consultar um médico!
Gde abraço,
Juliana
Nossa! O Ades de Chocolate é maravilhoso!!! Não sou criança (tenho 31 anos), mas nunca fui fã de café e sempre tomei leite com Toddy. Daí, pra mim foi desesperador saber que não poderia mais tomar achocolatados. Até que eu descobri esse produto. O único problema é que é muito caro!!! Eles deviam aliviar um pouco porque é quase R$ 5,00 o litro!!!
OBS.: FOI LANÇADO O ADES SABOR DOCE DE LEITE! EU AINDA NÃO EXPERIMENTEI, MAS DEVO FAZER ISSO AINDA ESSA SEMANA. ALGUÉM JÁ EXPERIMENTOU???
Sim, eu comprava bastante, mas agora tomei conhecimento de que esta bebida tem edulcorantes, e adoçantes não são recomendados para crianças…
Oi, meu filho tem um ano e três meses e é intolerante à lactose. Eu comprei um Ades de morango (sem lactose). Estou dando só nos intervalos do lanche. É indicado ?
Obrigada
Meu filho tem 07 meses. Gostaria de saber se meu filho pode beber esse produto.
Olá vanessa!”
A recomendação do próprio fabricante é que este produto só seja oferecido após os 3 anos de idade, antes disso, só com orientação médica ou de um nutricionista.
Gde abraço,
Juliana
Todo produto ao ser lançado no mercado, tem uma pesquisa anterior e a escolha do nome do produto tem muita importancia na aceitação. Eu gostaria de saber qual é o significado da palavra Ades, escolhido para esse produto.
grato,
Almir.
Porque a ades não faz mais o iogurte de soja? Hum… Era tão bom e eu não tomo outro.
Almir e Andreia,
Nós do Semlactose somente publicamos informações sobre produtos sem lactose. Para saber informações mais detalhadas sobre a linha de produtos, origem da marca e outras informações, entre em contato com o SAC do fabricante.
Abçs,
Poderia publicar a tabela de nutrientes do leite ADES NUTRIKIDS, comparada com o ADES comum?
Alvaro,
Para detalhes sobre as tabelas de nutrientes dos produtos da Ades, solicite ao SAC do fabricante. Eles poderão lhe dar todas as informações sobre os produtos.
Abçs,